Contador grátis

sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

As águas foram implacáveis. Deslizamentos de terra causaram mais de 50 mortes em Angra dos Reis – RJ. A chuva também destruiu São Luiz do Paraitinga, castigou Alagoas e Pernambuco. No final do ano foi a vez de Minas Gerais e Espírito Santo.
Algo que provocou grande comoção popular foi a prisão de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabela Nardoni. O povo comemorou nas ruas com fogos de artifício.
Na política, destaque para mulheres e um palhaço: Dilma Roussef - PT foi eleita primeira mulher presidente do Brasil. E outra mulher, Marina Silva - PV conquistou 20 milhões de votos. O humorista Tiririca com seu bordão "Pior que tá não fica" obteve a segunda maior votação da história, sendo eleito para deputado federal por São Paulo.
No futebol, a Espanha venceu a Copa do Mundo de futebol pela primeira vez. O Brasil foi desclassificado nas quartas de final, perdendo de 2X1 para a Holanda, com ajuda do desequilíbrio do jogador Felipe Melo. Quatro seleções que contavam com torcida do cantor Mick Jagger perderam. O polvo Paul roubou a cena acertando os resultados dos jogos.
O maior resgate da história da mineração: os 33 mineiros do Chile, que sobreviveram dois meses há 700 metros de profundidade. Salvos de uma situação real que lembrava a ficção, a tentativa de resgate de Leo Minosa, no filme "A montanha dos sete abutres".
O terremoto no Haití deixa mais de 220 mil mortos, entre eles Zilda Arns, presidente da Pastoral da Criança. O mundo se emocionou com a garra dos sobreviventes, entre eles um haitiano de 28 anos, resgatado dos escombros com vida, quase um mês depois do terremoto.
Esses foram alguns dos fatos de 2010 que abalaram o Brasil e o mundo.

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?