Contador grátis

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Entrevista com Júlio Abrileri, o baixista da banda paulista Classical Queen


Entrevista com Júlio Abrileri, o baixista da banda paulista Classical Queen, uma das duas bandas brasileiras covers da banda inglesa Queen, que são reconhecidas pelo site do QueenWorld, o site do fã clube oficial internacional do Queen.
Os outros integrantes da banda são: Israel Borges no vocal e piano, Fernando Gamba na guitarra, Alan Nerys na baterista e Jota Britto tecladista de apoio.


Aline -Como começou a banda Classical Queen?
Júlio - O Saulo e Israel tinham outra banda cover de Queen, que se chamava Queen Visions, eles colocaram um anúncio na internet procurando baixista, guitarrista e tecladista para renovar a banda. Assim eu entrei como baixista e o Fernando como guitarrista e depois o Jota Brito como tecladista de apoio.
Aline -Qual é o grau de dificuldade para uma banda cover obter reconhecimento?
Júlio - Eu acredito que é muito difícil para as bandas covers porque existem mais coisas destinadas às bandas que tem composições próprias, fora que muitos locais estão mais preocupados com a venda de bebidas do que com o show em si, instalações acústicas, mas em todo tipo de local comparecem fãs da banda Queen de várias idades: jovens e adultos, gente que viu shows do Queen e pessoas que conheceram a banda porque os pais ouviam em casa...
Aline -Qual foi a ocasião que tornou a banda mais conhecida?Júlio - Com certeza foi a nossa participação no Programa Covernation da MTV em 2005, a gente concorreu com uma banda cover de U2 e vencemos. Em 2007 nós participamos do programa Na Rua, exibido pela TVJB.Também aconteceram participações do nosso vocalista, o Israel, como imitador do Freddy Mercury, líder do Queen, nos quadros Imitador no Faustão e no SBT, as duas aconteceram em 2008, ano passado.

Aline -O que vocês fazem para divulgar a banda?
Júlio - Eu criei o site oficial, que é atualizado pelo Fernando. Nós usamos muitas ferramentas na internet: MSN, Orkut, vídeos de apresentações, shows da banda gravados por amigos e fãs, que colocam no you tube. Sempre sai algo nos sites como: Wiplash e Queen Net, o fã clube brasileiro do Queen. Quando temos um show marcado sempre enviamos o folder com data, horário, local do show para os e-mails dos amigos e pedimos para eles reenviarem, divulgamos no Orkut na comunidade da banda.

Aline -Os locais que contratam o show também divulgam a banda?
Júlio - Sim, dependendo do local onde é o show tem divulgação por outras mídias feita pelos locais onde vamos tocar. Quando vamos tocar no Morrison Rock Bar, eles anunciam na rádio Kiss FM. Quando tocamos em Campo Grande divulgaram no Campo Grande News e numa rádio local.

Aline -Em quais lugares vocês já fizeram shows?
Júlio - Em casas em São Paulo: Kazebre, Café Aurora, Morrison Rock Bar, The Wall, Sincinato , Ton Ton , Little Darling ,Willi Willie, Café Piu Piu. No ABC: Lolla Palooza
De três em três meses fazemos shows nas cidades do interior de São Paulo como Jaú tocamos no Woodstock Music Pub, Delta Blues em Campinas, Clube do Vinil em Americana, St James em Marília, O Barril em Matão...

Aline -Vocês fazem shows só no estado de São Paulo?
Júlio - Em São Paulo com certeza são mais lugares. Mas também já tocamos em outros estados: Goiânia - GO, nós tocamos no Bolshoi, em Curitiba PR, o show foi no Hangar e em Campo Grande – MS foi no Círculo Militar.


Aline -Como vocês lidam com a dupla jornada: trabalhar e tocar?
Júlio - O Fernando e eu emprego conciliamos banda e emprego. Já o Allan leciona bateria e o Israel leciona muitos instrumentos: bateria, baixo, teclado, guitarra, violão e dá aula de canto. Eu, além do meu emprego e da Classical Queen, também toco em outra banda, a Soulvenir, atualmente estamos compondo e buscando uma gravadora para lançar nosso disco.

Aline -Como vocês lidam com fãs?
Júlio - A relação com os fãs é legal, temos um fã fotógrafo que cedeu fotos profissionais.
Os fãs mesmo em outros estados procuram manter contato pela internet.
Alguns fãs contatam as casas para pedir o nosso show.Teve um caso do aniversário de uma casa em Goiânia, nós fomos escolhidos por votação de fãs clientes da casa.
O fã clube internacional do Queen entrou em contato com a gente, solicitou o material e depois eles colocaram o link da Classical Queen no site deles.
Teve um show em Embu da Kiss FM no dia do rock que uns caras invadiram o palco, mas foi legal.


Aline -Quantos shows vocês têm feito atualmente? Quais são seus planos para o futuro?Júlio - Temos uma média de 3 a 5 shows por mês. Nós ensaiamos de quinze em quinze dias. Em um desses ensaios, no dia 27 de janeiro, eu estava no carro esperando o Fernando em um estacionamento na zona norte e um guindaste derrubou um poste em cima do meu carro, o poste ficou a um palmo da minha cabeça, graças a Deus só tive alguns arranhões, vou até comemorar dois aniversários ano que vem…Futuro… deixa eu pensar…Queremos melhorar sempre a banda, atualizar repertório, figurinos, tocar em mais lugares. Os próximos shows serão: 02 de abril no Morrisson Rock Bar em São Paulo –SP, 18 de abril no Woodstock Pub em Jaú e 24 de abril no Delta Blues em Campinas.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Which Grey's Anatomy Character Are You?