Contador grátis

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

“Vicky Cristina Barcelona” filme de Woody Allen


O filme mostra as amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) passando férias em Barcelona – Espanha, onde conhecem o charmoso pintor Juan Antonio (Javier Bardem) que foi casado com a pintora Maria Elena (Penélope Cruz).
Além das belíssimas paisagens da Espanha, podemos analisar as personalidades dos personagens a partir dos conflitos, oposições entre maneiras de ver e viver a vida, sem defender nenhuma delas e deixando claro o preço que cada um pagará por sua escolha.
Vicky é prática e está noiva de Doug (Chris Messina), não simpatiza de cara com Juan Antonio, depois o conhece melhor e passa uma noite com ele. Doug aparece e ela se casa com ele na Espanha, com o tempo descobre que não tem mais tanta certeza sobre seu futuro, porém prefere a segurança de um casamento sem amor com Doug do que o risco de viver uma paixão com Juan Antonio, que sempre está envolvido com os problemas de Maria Elena.
Cristina não sabe bem o que quer, mas sabe o que não quer, quando ela conhece Juan Antonio diz que ele não parece um homem feito em série, com o tempo Cristina se envolve com Juan e Maria Elena, e fica como uma ponte de harmonia entre os dois, que a estimulam para o talento com fotografia, depois ela descobre que não quer mais continuar entre eles, sem ela, Juan Antonio e Maria Elena voltam a brigar.
Cristina conta para Vicky e Doug que teve um momento com Maria Elena, quando Doug pergunta se ela é bissexual, ela responde que não, que é apenas ela mesma e que não tem necessidade de rotular tudo.
O filme termina com Cristina, Vicky e Doug saindo das férias em Barcelona e voltando para casa.

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?