Contador grátis

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em caso de simulação de incêndio leia esse texto

No último dia útil do mês de fevereiro, por volta das três horas da tarde, num edifício na Alameda Santos houve uma simulação de evacuação do prédio, promovida pela brigada de incêndio, que conta com a participação de membros de todos os 20 andares. O procedimento não foi avisado pessoalmente, mas havia avisos colados perto das escadas de emergência.
Então você já imaginou quantos minutos se leva para esvaziar um prédio de 20 andares? Eu, que trabalho no primeiro, ouvi o alarme e demorei para sair porque estava em atendimento anotei telefone de retorno e informei que estávamos passando por essa simulação e que em retornaria o contato, coisa que não eu teria feito em caso de incêndio, desligaria e sairia o mais rápido possível.
Há um caminhão de bombeiros parado na calçada, pessoas da brigada com capacetes registrando tudo em fotos. Mesmo sendo algo necessário para saber como se portar numa eventualidade dessas, pessoas que se recusaram a sair de seus postos de trabalho, outras que desceram e ficaram paradas em frente ao edifício, o que deveria ser evitado num incêndio real, que faria os vidros caírem quebrados pelo calor das chamas, o cuidado que as pessoas apavoradas devem ter ao atravessar a rua, muitas questões a serem pensadas como: a falta de escadas do lado externo do edifício, evitar o pânico, não utilizar o elevador e organizar a descida pelas escadas em todos os andares...
Sempre tem gente dando risada, brincando, gente que não desceu e ficou pendurando boneco da janela simulando que iria se atirar e gente embaixo gritando: Pula! Pula! Pula!
E eu, mesmo numa simulação me senti ansiosa, imaginando casos reais e torcendo para nunca passar por algo assim na realidade...

Um comentário:

Letícia e Luiz Rosa Bertonha disse...

Eu estou imaginando a cena e me torcendo de rir !! viva o cotidiano amigo é a partir dele que fazemos o desconhecido virar notícia !!!!!
bjossssss

Which Grey's Anatomy Character Are You?