Contador grátis

domingo, 14 de agosto de 2016

Uma carta para o meu pai no 1º dia dos pais sem ele

Essa carta foi atendendo uma sugestão da página Vamos falar sobre o luto? #umaboanotícia‬
Pai esse primeiro mês sem a sua presença física não foi nada fácil. O primeiro dia dos pais sem você. Tudo tão rápido, tão inesperado! E sem você há um silêncio, a gente tem que aprender a continuar se virando, mais do que isso aprender a ver, ouvir, sentir você em tudo, sem você estar aqui. Assumir responsabilidades, mas mantendo cada um no seu lugar. Acreditar que levaremos seus ensinamentos no dia a dia, e no coração por toda a vida.
Me disseram que esse pode ser o melhor ano da minha vida, mas eu ainda não acredito que será meu melhor ano por ter sido também o ano da sua partida! Espero que você nos veja crescendo onde estiver.
Quem dera eu tivesse mais boas notícias para te dar agora. No momento a boa notícia é que estamos seguindo, dia a dia. Há muito o que fazer ainda. Cada um leva do seu jeito. Há uma certa solidão nisso. A cada momento uma escolha pela vida, seja numa atitude, seja num alimento. Eu penso no que aprendi e no que ainda vou aprender.
Agradeço porque a palavra pai tem um significado bonito e significativo graças a tudo que você fez por nós, em 34 anos de casamento com a minha mãe, nos meus 33 e nos 29 da Ariane. Ter tido um pai é um privilégio, quando muitos nunca tiveram amor, carinho, atenção, sequer o básico como um sobrenome e reconhecimento.
Outras pessoas que enfrentam a perda de um pai me mostraram que não importa quanto tempo passe, todo mundo sente uma vontade de feito mais, por não saber, por esquecer que a vida passa tão rápido. Todo mundo que pergunta de você não acredita que você não está mais aqui. Dias atrás eu lembrei que você me levou ao ponto de ônibus, segurou minha mala e me deu um abraço quando saí para um curso fora. Esses dias voltei a sair para aprender e reaprender coisas, agora eu não tenho mais novos abraços seus. Tenho que reviver os que já tive, mas tenho abraços suficientes para relembrar dentro do meu coração...

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?