Contador grátis

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mulheres simples e a fé no futuro

Anos atrás fiquei dois meses desempregada, porém era qualificada, tinha experiência e um diploma de curso superior nas mãos. Estava frequentando uma segunda faculdade, mas com a preocupação das contas a pagar que não paravam de chegar, eu estava prestes a fazer uma entrevista para trabalhar com telemarketing.
Enquanto aguardava conversei com uma moça bem simples, também desempregada, ela não tinha curso superior, e era ex- funcionária de uma metalúrgica.
De repente apareceu uma pessoa da empresa e falou sobre o salário. Então ela perguntou quem queria desistir do processo.
A moça simples levantou, pegou suas coisas e foi embora, acreditando que poderia conseguir coisa melhor. Ao vê-la sair, eu olhei para mim e percebi que estava me menosprezando tentando aquela vaga, levantei e segui a moça. Se ela tão simples poderia conseguir algo melhor eu também poderia!
Dias atrás comecei um curso novo. Uma das participantes é uma mulher bem simples, vinda do Maranhão, deixou para trás a pobreza da família aos 15 anos, e desde então trabalha como doméstica em casa de família. Uma pessoa como ela, mesmo tantos anos depois, ainda tem esperança de mudar o seu futuro profissional, porque eu não teria? A fé em dias melhores dessa mulher também me tocou.
Essas duas mulheres me fizeram pensar na importância da fé no amanhã. Dias melhores virão!

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?