Contador grátis

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Férias de julho: Um documentário, duas peças de teatro e um mergulho na Música!

A peça teatral “Nara” é um musical sobre a trajetória da cantora Nara Leão, considerada musa da Bossa Nova, interpretou canções como: A banda, Com açúcar e com afeto, O barquinho. Nara também cantou sambas, músicas de protesto em 1964 com o show “Opinião” na época da ditadura militar no Brasil, e aderiu ao Tropicalismo em 1968.
Fernanda Couto interpreta Nara e atua com Rodrigo Sanches, William Guedes e Guilherme Terra, todos atuam tocam e cantam. Em cartaz sextas, sábados e domingos no Teatro do Hotel Jaraguá até 24/07.





A peça “Emoções que o tempo não apaga – uma crônica musical” tem Rodrigo Miallaret, Cláudia Gomes e Sara Sarres cantando ao vivo canções nacionais e internacionais, numa viagem ao tempo intercalada com a multimídia que apresenta trechos de filmes e de shows realizados no próprio hotel. Em cartaz no Teatro do Hotel Maksoud Plaza às sextas feiras 21h00.



Documentário “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano”, roteiro e direção de Henrique Dantas. O filme mostra o surgimento do grupo “Novos Baianos” no cenário musical brasileiro, com a grande influência de João Gilberto, sempre citado nos depoimentos de Tom Zé e de outros integrantes do grupo. Novos Baianos surgiram na década de 60, recebendo influências da época como o movimento hippie, a Tropicália e a ditadura militar brasileira. A pré estréia do filme em São Paulo aconteceu no dia 20/07 na Reserva Cultural, com as presenças de Henrique Dantas, Gato Félix e Pepeu Gomes.



Para os amantes da boa música, seja ela nacional ou internacional, São Paulo oferece ótimas opções de entretenimento. Além disso, uma oportunidade para conhecer ou ouvir mais uma vez músicas que marcaram a história.

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?