Contador grátis

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lembranças da faculdade


A foto acima é do nosso evento que durou três dias

Faculdade é um lugar incrível. Salas de aulas têm um poder de juntar tantas pessoas diferentes, unidas por um objetivo comum: um diploma que abrirá ou consolidará o caminho de uma profissão!
Lembro dos meus primeiros dias na Faculdade Sumaré, no curso de Secretariado Executivo, um curso com maioria feminina. Dos três homens da sala, apenas um se formou, e nem foi na mesma turma.
No auditório recebemos as boas vindas com o vídeo: “Use Filtro Solar”
As primeiras aulas, os primeiros contatos com os professores, os primeiros eventos.
Lembro do quadro branco, do cheiro do pão de queijo quentinho, das aulas de matemática nas manhãs de sábado no primeiro semestre. A gente conversava sobre quantas horas dormiríamos a mais se passássemos lá a noite de sexta para o sábado.
Ao longo do curso tivemos aulas de inglês, espanhol, psicologia, direito, administração e outras disciplinas... Professores que amavam o que faziam e nos estimulavam a aprender mais e mais. Assim o que era novidade começa a se tornar uma rotina: trabalhos, provas, férias, rematrículas...
Organizamos um evento de dia da secretária que durou dois dias. Toda a sala trabalhando em conjunto em várias comissões, do coffee break à arrecadação de brindes. Lembro de ter feito parte da equipe de comunicação, convidando outras salas em outras unidades da faculdade para participarem do nosso evento, que sem modéstia nenhuma foi perfeito!
Você faz amigos, colegas, conhecidos, seja por afinidade, por morarem perto, por pegarem ônibus e metrô juntas ou qualquer outro critério. Tem dias que rolam discussões, afinal são mais de trinta mulheres juntas, impossível concordarmos com tudo o tempo todo.
E, de repente, o fim se aproxima, chega a hora do temido TCC, trabalho de conclusão de curso. E depois que ele passa vem a colação de grau. Você finalmente recebe aquele diploma suado que falei no início do texto. Então você vai para a casa, não tem mais a obrigação de estar naquele lugar, naquele horário. E rever aquelas pessoas já não é mais tão fácil, mas acontece.
E é tão bom reencontrar amigas de faculdade! Aquelas pessoas que convivemos durante três anos ou mais, que dividimos pedaços de lanche, sorrisos, lágrimas. O encontro pode ser presencial e cheio de abraços, pode ser virtual cheio de emoticons e exclamações. Quantas coisas mudam: tem gente que casa, descasa, vira mãe, muda de emprego, muda a cor do cabelo, vai para outro país, algumas voltam, outras não. O que não muda é a alegria de estar em contato com pessoas que um dia foram importantes nos nossos caminhos.

3 comentários:

Unknown disse...

É realmente muitas coisas acontecem em nosso caminho, muitas delas nem esperamos que aconteça.
Nestas fases, aprendemos e amadurecemos com sofrimentos e desencontros e nos tornamos felizes por completo quando nos vemos vitoriosos diante do que passou.
O que posso dizer é que vivi estes anos de faculdade, anos bons e difíceis, contudo vitoriosos!!
Amigos vieram e estão e sempre estarão em meu caminho principalmente os que conquistei nesta primeira faculdade.
Super abraço da sua amiga...
Rosa Montefusco

Anônimo disse...

Que lindo, Aline! Adorei... me lembrei de todas nós tb... obrigaem e felizes! Eu estou! Bjs.da! Um beijo a todas as meninas, tenho saudades, e sei que todas estão em´fases diferentes, mas espero que estejam todas bem felizes! Eu estou! Bjs. Roberta

Unknown disse...

Momentos maravilhosos foram divididos realmente, época saudosa... mas o melhor de tudo é o que fica... e vc eh uma das coisas que ficaram. Te amo amiga. Origada por lembrar os momentos maravilhosos que tivemos e dividimos com nossas outras amigas e professores.
Bjs

Which Grey's Anatomy Character Are You?