Contador grátis

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Filme: Nome próprio


Assisti o filme: Nome próprio, dirigido por Murilo Salles, com a atriz Leandra Leal, que vive a personagem blogueira Camila Lopes, baseada no livros: "Máquina de pinball" e "Vida de gato", escritos por Clara Averbuck, dona do blog "brazileira!preta", que teve mais de 1800 acessos diários, seu blog atual é "Adiós Lounge".
Acredito que todo mundo é um pouco como a personagem: às vezes segura, outras insegura e carente, que expõe seus sentimentos pela escrita, seja no papel, no blog ou na parede, que vive e ama intensamente, impulsivamente, a vida dela é um caos, Camila disse que seu problema era pensar que o caos era ordem...
Eu gostei de alguns detalhes como: o barulho de teclado, a variedade de locais: praia, bar, lan house e o mundo singular da personagem, mostrado em ambientes pequenos como um quarto quase vazio de um apartamento.
Notei que o filme parece bem diferente para o padrão de filmes nacionais que temos, bom mas também há cenas de sexo, cigarro e drogas, não como apologia, porém como coisas que continuarão a existir mesmo que a gente ignore a existência e que fazem parte daquele universo retratado com fidelidade.
Eu saí do cinema pensando em como continuaria a vida da Camila...
Essas são as minhas impressões, se puder vá ao cinema e tire as suas

Um comentário:

pedro paulo disse...

bacana seus comentários!
é muito bacana toda essa possibilidade de feed back que o blog do filme está nos dando, tanto para nós da equipe como para pessoas que como vc se sentem tocadas por aquilo que assitiram.
escrevi algumas coisas sobre meu trabalho de direção de arte no filme no blog...são dois textos..
que deixo o link aqui
http://nomepropriofilme.blogspot.com/2008/07/da-participao-em-nome-prprio.html
e também http://nomepropriofilme.blogspot.com/2008/08/camila-por-pedro-paulo-de-souza.html

bjo
PP

Which Grey's Anatomy Character Are You?