Contador grátis

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Correnteza da vida levando aqueles que amamos...

A ficção e a vida se cruzam o tempo todo. Dias após a morte do meu pai eu assistia a quase morte do personagem Santo dos Anjos, nordestino trabalhador com duas filhas assim como meu pai. E aquilo mexia muito comigo. Tereza, a mulher que o amava buscava por ele para trazê-lo de volta a vida. A personagem de Camila Pitanga, que ontem por duas vezes tentou e não conseguiu segurar o parceiro de cena pelas mãos. Tereza trouxe Santo de volta a vida, mas Camila não conseguiu salvar Domingos. A gente lembra do momento que segura a mão de alguém querido num hospital e não pode impedir a partida dessa pessoa. As mãos não se alcançam, as vezes se alcançam, mas um dia tem que se soltar uma da outra... É a correnteza da vida, é a correnteza dos rios, levando e trazendo as pessoas que a gente ama.
O cenário da novela, o Rio São Francisco que atravessa o estado de Alagoas onde meus pais nasceram. E entre Alagoas e Sergipe na tarde de ontem se encerrou a vida do ator Domingos Montagner, casado, pais de três filhos. A vida de Domingos e de Santo se fundiram.
Os índios que contracenaram com ele disseram: "Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem, Ele agora é um protetor do rio São Francisco"

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Which Grey's Anatomy Character Are You?