Contador grátis

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quais são as reviravoltas milagrosas das novelas para as protagonistas mulheres pobres/ periféricas/ suburbanas?

1- descobrir um pai rico (personagens Cristina da novela Império e Marizete da novela I love Paraisópolis
2- ter sorte numa nova profissão com reconhecimento alto e rápido, claro depois de perder quase tudo que tinha anteriormente e recomeçar do zero (personagem Regina da novela Império)
Regina- moradora do morro da Babilônia no Rio de Janeiro, dona de uma barraca na praia. Mãe solteira batalhadora. Depois de alguns problemas pessoais ela perdeu sua barraca. Para sustentar a filha ela vai trabalhar como faxineira num antiquário. Um belo dia ela sugere que as donas da loja abram um restaurante. As donas aceitam e Regina vira gerente do restaurante Estrela Carioca, passa a trabalhar elegante e maquiada. Nem parece a mesma mulher que armava e desarmava barraca na praia debaixo do sol.
Cristina- moradora do bairro de Santa Tereza, trabalhava como comerciante num camelódromo, estudou administração de empresas. Um belo dia descobre que seu verdadeiro pai é o milionário José Alfredo dono da Império. Depois de altos e baixos, Cristina é adotada pelo verdadeiro pai e chega a ser presidente da empresa. Também tem uma mudança no visual e nas suas roupas, deixando de usar lenços que usava nos cabelos.
Marizete (Mari)- Moradora de Paraisópolis, criada por uma amiga de sua mãe biológica trabalha desde os 13 anos. Se apaixona por um rapaz rico. Tenta a vida como imigrante nos Estados Unidos e é deportada.No Brasil trabalha como segurança das crianças que são irmãos de seu amado. Um belo dia descobre que seu pai biológico está vivo é rico e médico. Vai casar com seu amado arquiteto rico

Um comentário:

Lady LoLo disse...

Novelas gostam de mostrar personagens fortes que enfrnetam e superam as agruras para melhorarem de vida! Mas descobrir que é filha(o) de um pai rico é sorte mesmo XD~

Which Grey's Anatomy Character Are You?