Contador grátis

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Alagoas me alagou de amor


Cada paisagem, cada fruta, cada prato caseiro.
Depois de tantos anos voltar a essa terra e tê-la como um lar por duas semanas.
Muitas coisas que nem a melhor câmera fotográfica conseguiria registrar, porque tem que entrar pelos olhos e ir direto ao coração.
Lua brilhando no mar, lua no ceu do sítio.
O por do sol no interior.
A sinfonia dos grilos.
A cidade que fica parada e silenciosa assim que o sol se põe às 18:00.
O leite fresco e espumoso das vacas.
O doce de leite feito na hora.
Vagalume brilhando no mato. Frutas e legumes no pé.
O gosto do bolo de macaxeira.
Os oratórios das casas do interior, das capelas com Padre Cícero até as igrejas evangélicas que vi em pelas ruas me mostrou a fé do seu povo.
O mar e seus tons verdes e azuis encontrando o céu.
As ondas que me acalentaram.
O sol que dourou a minha pele.
O vento que revirou meu cabelo com carinho.
O verde da roça agradecendo a chuva recebida.
A recepção calorosa das pessoas.
A presença das pessoas que partiram nos objetos e legados que deixaram.

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?