Contador grátis

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aniversários e o tempo


Como a gente espera pela chegada dos aniversários, espera pelos 6 anos para entrar na escola, pelos 15 anos pela festa de aniversário e formatura, pelos 18 anos para votar e entrar no motel e por aí vai. E chega um tempo que eles chegam sem a gente esperar. Ontem eu completei 28 anos, mas parece que fiz tão poucas coisas na minha vida para quase três décadas. Talvez esse sentimento prevaleça quando penso em algumas coisas que ainda não fiz: não tenho carta de motorista, não fiz tatuagem, nunca tive um relacionamento sério. Coisas que com certeza, muitas pessoas mais jovens que eu já fizeram.
O que fiz: estou terminando a segunda faculdade, já tive dois estágios e estou no terceiro emprego com registro em carteira, com certeza existem pessoas mais velhas que eu que ainda não fizeram isso.
Algumas dessas coisas dependem unica e exclusivamente de mim, outras não. E as que não dependem, quando tiveram chance de acontecer, tive medo e não deixei rolar.
A conclusão é que apesar de existir relógios e calendários para nos deixar todos no mesmo tempo, mesmo dia, mesmo mês e mesmo ano, o tempo é pessoal, cada um sabe o seu, e deve respeitá-lo, não se torturar se comparando às outras pessoas, sempre tem gente melhor e pior que a gente. Você é você, porque passou pelo que passou. Assim como ele é ele, por causa das experiências que ele viveu.
Sinto que além de expandir minha faixa etária, tenho aumentado a consciência sobre meus erros e virtudes, tenho tentado me entender corpo, mente e reações. Tenho tentado me perdoar, perdoar aos outros, me consertar das falhas, e reger o concerto da orquestra da minha vida, meus desejos, meus sonhos...
Assim no meu tempo estarei pronta para o que tiver que viver.
Portanto vou respeitar e encontrar meu tempo. Espero que você também encontre e respeite o seu tempo

Um comentário:

Ricardo disse...

Esperamos muitas coisas em nossas vidas. O ano passa muito rápido, e eu também não concretizei alguns desejos. Mas o que importa agora é estender o punho e galgar novos caminhos.

Which Grey's Anatomy Character Are You?