Contador grátis

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A arte de dizer não


Uma amiga recebe um convite para ir ao cinema com um amigo, ela me diz que não quer aceitar, porém ela também não quer magoar a pessoa e me pede ajuda, pergunta se eu poderia acompanhá-los ao cinema.
Se eu fosse uma pessoa que não soubesse dizer não eu toparia e chamaria outra pessoa, e se essa pessoa não soubesse dizer não e chamasse mais alguém...essa estória não terminaria nunca...ou o cinema ficaria lotado...
Mas, todo mundo está cansado de saber que a vida não é assim. Estou aprendendo e ensinando como dizer a palavra “não”. Pois, se a gente não souber pronunciar essa simples palavra, acabamos dizendo “sim” para todos e “não” para nós mesmos...
Não devemos nos sentir culpados em não atender os anseios alheios, antes de tudo temos que ouvir as nossas próprias vontades e tomar atitudes coerentes com nossos desejos. Assim a gente corre menos risco de iludir as pessoas, às vezes é melhor negar do aceitar sem querer, ir de cara feia, ser uma péssima companhia...
Dar e receber a palavra “não” é normal, às vezes traz dor, em outras vezes traz alívio. O que importa é tentar sempre sobreviver aos efeitos das palavras e ações, nossas e das outras pessoas.

Nenhum comentário:

Which Grey's Anatomy Character Are You?