Contador grátis

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A jovem estudante que não entende nada de administração do lar

Pode parecer pieguice, mas só agora pensei sobre os super poderes das mulheres donas de casa.
Tudo aconteceu depois de um dia em que fui sozinha ao supermercado fazer umas comprinhas. Fui colocando coisas no carrinho e, só depois de passar no caixa, descobri que estava pesado demais, entrei no ônibus sem amarrar as sacolas e numa freada quase caí, uma mulher me deu lugar para sentar, outra me ajudou a recolher as coisas que caíram no chão, mulheres solidárias com alguém visivelmente novata em fazer compras.
Eu, que nós últimos cinco anos passei a maior parte do tempo como aluna de faculdade, debatendo sobre os grandes problemas da humanidade, não tenho a mínima vocação para administração do lar.
Tenho aulas de ética e cidadania, e não faço idéia em qual dia da semana passa o lixeiro na minha rua.
Estudo filosofia, psicologia, sociologia, mas morro de medo de usar panelas de pressão e daqueles barulhos que ela faz.
Não tenho problemas para interpretar textos, em contrapartida não sei tirar as pregas de uma camisa com o ferro de passar roupa.
Sei escrever bons textos, mas o que devo colocar numa lista de compras?
Estudei as fases de desenvolvimento da criança segundo Freud e Piaget, embora nunca tenha trocado uma fralda suja.
Estou na segunda faculdade e tenho conhecidas da minha idade que estão na segunda gravidez, e fazem questão de me dizer que voltarão a estudar e um dia tentarão fazer faculdade. Eu olho para elas e respondo que um dia também quero entender os mistérios do lar, do casamento e de ter filhos.
Hoje, dou graças a Deus de viver numa época em que tenho que aprender as coisas para cuidar de mim, que posso priorizar minha formação pessoal e que não preciso ser a rainha do lar, pelo menos por enquanto.

5 comentários:

Conrado AtalhoS disse...

olá, fico contente pela visita no meu blog, vamos manter contato,
sobre as compras, aos poucos vc vai aprendendo, a primeira vez não deu muito certo, mas as próximas serão mais fáceis.

Cazzali disse...

Menina, seu blog está muito bom. Textos legais, inteligentes e um tom jornalístico. Beijão e saudades, Cazzali

Cazzali disse...

Aline, seu blog está muito bom. Textos inteligentes e tom jornalístico. Beijão e saudades, Cazzali

Anônimo disse...

Oi Line, adorei o texto, parabens.... juro que tentei comentar o texto mas nao veio nada na mente muito criativo ou inteligente acho pq estou com sono :P beijos

Anônimo disse...

Ái amiga homônia...tudo de bom essa crônica pessoal!
Amei
Beijos

Which Grey's Anatomy Character Are You?